Tvi 24

Festival com caretos
A organização do Festival Fly-In Careto Airshow é do Aeroclube de Bragança. Este ano passou a associar ao certame a imagem dos caretos, as máscaras de origem celta presentes em várias festividades transmontanas ao longo do ano.

Achamos que o Careto seria a imagem mais representativa de Trás-os-Montes e vão lá estar (no festival aéreo) três grupos de caretos”, referiu Nuno Miguel Fernandes, da organização, em declarações à Agência LUSA.

Esperando-se 70 aeronaves ligeiras com pilotos portugueses e espanhóis, num total de cerca de 140 participantes, o festival terá o seu ponto alto no domingo: juntam-se à festa os participantes no XIII Raid Aéreo do Noroeste Ibérico, haverá espetáculo de acrobacia, sobrevoo de Caças F-16 da Força Aérea Portuguesa…

…e claro, o batismo de voo da senhora Maria das Dores. Que de dores, não se queixa.