Ficha de Sócio

Ao preencher a Proposta de Sócio ACB FORMULÁRIO (carregue no Link – Abrir com o Acrobat Reader) propõe-se como Sócio do Aero Clube de Bragança.

Bastará depois aguardar a confirmação pela Direção do ACB e a devida formalização do processo.

As Categorias de Sócios podem encontrar-se no Art.º 4º dos Estatutos do ACB:

“Secção II

Organização e Sócios

Art.º 4º

Os Sócios são classificados pela seguinte categoria:

1. a) Sócio Efetivo

Enquadramento: todas as pessoas singulares ou coletivas que como tal sejam admitidos, cabendo-lhe todos os direitos e deveres constantes destes Estatutos.
Voto: 1 voto por sócio
Quota: 24€ anuais

1. b) Sócio Piloto

Enquadramento: pilotos de ultraligeiros e ligeiros, profissionais ou não profissionais, entusiastas da associação com direito à utilização de aeronaves. Com direito á participação em todas as atividades ACB, cabendo-lhe todos os direitos e deveres constantes destes Estatutos. Tem acesso privilegiado ao Raid Ibérico e todos os eventos em que o ACB esteja presente.
Voto: 10 votos por sócio
Quota: 240€ anuais a descontar na totalidade em horas de voo. Estas horas terão de ser utilizadas no ano a que diz respeito.

1. c) Sócio Copiloto

Enquadramento: os sócios de idade inferior a dezoito anos que sejam dependentes de outros sócios do ACB. Todos aqueles que queiram participar nas actividades do Aero Clube dedicadas a crianças. Recebem uma lembrança no almoço de reis do ACB.
Voto: sem voto
Quota: 6€ anuais

1. d) Sócio Careto

Enquadramento: aqueles que têm o direito de participar no Festival Aéreo ACB, têm direito a um passeio com um sócio piloto sobre a cidade de Bragança.
Voto: sem direito a voto
Quota: 30€ anuais

1. e) Sócio Coletivo

Enquadramento: instituições legalmente constituídas que têm, por si ou por departamentos em si existentes, interesses na aeronáutica como Aero Clubes ou instituições semelhantes.
Voto: sem direito a voto.
Quota: 24€ anuais

1. f) Sócio Honorário

Enquadramento: são as pessoas singulares ou coletivas a quem a Assembleia-Geral, mediante proposta da Direção, ou de pelos menos 15 sócios efetivos, lhes atribua tal qualidade na sequência de relevantes serviços prestados ao Clube ou à causa da aeronáutica; poderão cumular a qualidade de sócios efetivos.
Voto: sem voto
Quota: sem cota

1. g) Sócio Fundador
  2. Enquadramento: os sócios do ACB que fundaram a associação, cujos nomes devem ser perpetuados.
    Voto: 1 voto por sócio
    Quota: sem cota”