Plano de Actividades

A presente Direcção apresenta de seguida o seu Plano de Atividades para o Triénio 2016/2019.
Do mesmo constam, para além de outros que possam surgir, os seguintes pontos:

  • Reforçar as acções de angariação de novos associados, nomeadamente através da realização de acções de promoção do ACB em eventos públicos e junto de Instituições Públicas e Privadas;
  • Realização de novos cursos de PPL(A) e PU no sentido de formar novos pilotos e de incentivar a prática e o voo dos já existentes;
  • Dar seguimento à organização do já habitual Raid do Noroeste Ibérico, melhorando a participação de pilotos Portugueses;
  • Dar continuação ao festival “Careto Air Show”;
  • Promover a celebração de protocolos com a Protecção Civil e outras entidades (nomeadamente Autoridade Florestal Nacional e Câmaras Municipais do distrito), para realização de acções de Monitorização Aérea Florestal;
  • Promover diversos eventos entre todos os associados, pilotos e não pilotos, para promover o convívio entre todos e o reforço do espirito associativo, e incentivá-los a participar activamente nas actividades promovidas pela Aero Clube;
  • Promover de forma consistente e permanente voos turísticos e baptismos de voo;
  • Celebrar protocolos com diversas unidades turísticas para a criação de pacotes turísticos conjuntos;
  • Promover o desenvolvimento de modalidades como balonismo, para-quedismo e rádio modelismo alavancando novos praticantes de todo o país numa tentativa de combater e inverter as tendências demográficas negativas;
  • Reforçar a promoção e a cooperação junto das escolas da região para a aproximação da comunidade estudantil à prática aeronáutica e desenvolvendo regularmente acções e actividades escolares no Aeródromo Municipal;
  • Promover, através do sítio da internet e das redes sociais uma maior aeronáutica, designadamente o custo da sua prática com o objectivo da sua “democratização”;
  • Optimizar a exploração operacional das aeronaves de menor utilização, através da venda de pacotes de horas para utilização em dias úteis que permitam optimizar as horas disponíveis;
  • Desenvolver contactos e parcerias na imprensa escrita regional para a divulgação do ACB;
  • Reforçar os laços com as revistas nacionais da especialidade, designadamente a “TAKE-OFF”;
  • Aprofundamento das relações com outros Aero Clubes nacionais e estrangeiros, designadamente, quer através da participação mais activa em eventos aeronáuticos, quer através da realização e convites periódicos para nos visitarem;
  • Uniformizar a imagem corporativa do Aero Clube, através da optimização do design, criando uma imagem de marketing nas aeronaves e produtos de merchandising;
  • Fomentar as relações do Aero Clube com as diversas associações empresariais da região e com as Autarquias no sentido de explorar e integrar a actividade aeronáutica em promoções conjuntas da região fazendo parte do plano estratégico no sector turístico da região e assim, poder vir a obter incentivos para promover a actividade aeronáutica;
  • Explorar o turismo aeronáutico como uma porta de entrada na região, que permita também promover e dinamizar outros activos na região;
  • Promover actividades complementares no Aero Clube para que possamos também cativar e oferecer actividades lúdicas às famílias dos associados de forma a poderem trazer as suas famílias para a esfera aeronáutica;
  • Analisar conjuntamente com a Autarquia de Bragança a possibilidade de ser concessionada a exploração do actual bar do Aeródromo no sentido de o dinamizar e atrair um novo público para a infra-estrutura;

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