info@aeroclubedebraganca.pt

ABC SOLIDÁRIO

De que forma
pode ajudar?

arrow
01
Batismos de vôo solidários

“Basta voar para ajudar” é uma nova iniciativa solidária do Aeroclube de Bragança que todos os sábados vai promover batismos de voo com as receitas a reverterem para ajudar Instituições Particulares de Solidariedade Social .

arrow
02
Voos programados solidários

O Aeroclube de Bragança vai angariar verbas para aquisição de mobiliários e artigos de lar de primeira necessidade para apoiar vítimas de violência doméstica a recomeçar uma vida nova afastadas da relação abusiva.

03
Vouchers de vôo

O lucro da venda dos Vouchers reverte na totalidade para as vítimas de violência doméstica que estão a reiniciar o sue projeto de vida em Bragança, pelo que quem os adquire recebe um comprovativo do valor do donativo, emitido pela ASMAB, com os benefícios fiscais associados.

Vôos Solidários Realizados
+
INICIATIVAS SOLIDÁRIAS
+
VALOR EM € GERADO
+
ACB SOLIDÁRIO

Objetivos solidários

Ações solidárias em curso e concluídas. Orgulhamo-nos de conseguir ajudar.
Vítimas Violência Doméstica
Progresso 25%
Mobiliário refeitório Obra Kolping
Progresso 100%
Carrinha UIPSSDB
Progresso 100%
Financiamento formação bombeiros
Progresso 100%
ACB SOLIDÁRIO

Batismos de vôo solidários.

Com os Batismos de Voo e Voos Programados Solidários, o Aeroclube de Bragança está a angariar verbas para aquisição de mobiliários e artigos de lar, de primeira necessidade, para apoiar vítimas de violência doméstica, acolhidas pela Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB).

Para “ajudar basta voar”, porque o preço do voo é entregue, como donativo, à ASMAB.

DOMINGOS:

8:30 – 11:00    16:30 – 20:00

ACB SOLIDÁRIO

Vôos programados solidários.

ACB solidária com Turismo Local

Esta ideia de criar Voos Programados nasce com o intuído de apoiar também o Turismo Local, isto é, este serviço igualmente de cariz solidário, pode ser usado como um “produto turístico”, sem fins lucrativos, unicamente para que os operadores turísticos locais disponham de mais um motivo de atração e um recurso de visitação do território.
O facto de parte dos voos serem feitos com o avião caracterizado pela prestigiada pintora Graça Morais é também um fator diferenciador e um elemento de atração.
“Nós sempre tentamos manter uma forte ligação à comunidade local, as iniciativas que anualmente realizamos, como o Careto AirShow, criam fortes dinâmicas económicas na cidade e na região. Estamos ainda impossibilitados de avançar com esses eventos de referência, mas não quisermos ficar de braços cruzados”, argumenta Nuno Fernandes.
Esse espírito de apoio à comunidade levou a direção do ACB a decidir criar o que considera ser um “produto turístico de excelência”, sem fins lucrativos que não sejam a solidariedade, o fomento de novas dinâmicas no turismo, a diferenciação pela qualidade da oferta de visitação do território, o aumento da competitividade regional. “Acreditamos que este contributo vai, efetivamente, criar essa dinâmica”, afirma.

ACB SOLIDÁRIO

Vouchers de vôo.

Voe ou ofereça um voo a alguém especial , ao mesmo tempo que ajuda as vítimas de violência doméstica no seu projeto de reconstrução de vida.

Desde 30€, cada 15 minutos.

PILOTOS

Conheça os pilotos do Aero Clube de Bragança

Voe com eles. Com vários anos e de experiência e milhas de vôo realizadas, dar-lhe-ão uma experiência única.

Nuno Fernandes

Nuno Fernandes

Telmo Garcia

Telmo Garcia

Álvaro Barreira

Álvaro Barreira

João Rodrigues

João Rodrigues

Zézé Barreira

Zézé Barreira

José<br> Matos

José
Matos